Inicial / Notícias SESI/SENAI / 350 moradores do Oiapoque são certificados pelo SENAI
350 moradores do Oiapoque são certificados pelo SENAI

350 moradores do Oiapoque são certificados pelo SENAI

Oiapoque – Após 15 dias de aulas teóricas e práticas, 350 moradores do Oiapoque receberam certificação dos cursos de Aperfeiçoamento Profissional ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A comunidade conta agora, com novos profissionais nas áreas de informática, instalação hidráulica, aplicação de revestimento cerâmico e porcelanato, mecânica de motor de popa, eletricidade, pedreiro, pintor de obras, salgadeiro, pizzaiollo, instalação de condicionador de ar, e pessoas aptas a preparar alimentos saudáveis e econômicos, certificados pelo curso Cozinha Brasil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SESI).

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, salientou que a instituição vem fazendo investimentos significativos em tecnologia de ponta e inovação a fim de oportunizar qualificação aos cidadãos de todo o Amapá. “Tivemos a satisfação de participar de um momento especial na vida dos moradores do Oiapoque, que é a certificação profissional. A educação muda a vida das pessoas e, acreditamos, que essas pessoas irão contribuir ainda mais para o desenvolvimento do município”, frisou o diretor.

O instrutor da área de Alimentos do SENAI, Ronaldo Costa, ressaltou o empenho e o interesse demonstrado por todos os alunos durante a jornada. “Eles estão motivados a montar seu próprio negócio ou a trabalharem em casa, aumentado a renda familiar. O potencial deles é grande”, pontuou.

Fátima do Nascimento, 55 anos, é responsável pelo laboratório da escola onde trabalha. Ela conta que sentia necessidade de aprender mais sobre computação para auxiliar os alunos em suas pesquisas escolares. “Fiz o curso de Informática e só tenho a agradecer a equipe do SENAI que não poupou esforços para nos trazer educação de excelência. Já estou ansiosa pela volta de vocês, pois quero continuar estudando”, comentou.

José Raimundo Oliveira, 37 anos, é massoterapeuta. Ele conta que tinha muito receio de mexer na rede elétrica e viu a chance de superar suas limitações ao participar do curso de Eletricista. “A partir de agora, além de fazer reparos na minha casa, vou ganhar dinheiro fazendo serviços externos. Pretendo aproveitar todas as oportunidades que tiver para estudar e me qualificar”, frisou.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

no images were found

Sobre GCOM