Inicial / Parceria do SESI e do SENAI com a Marinha do Brasil forma novos profissionais no Oiapoque
Parceria do SESI e do SENAI com a Marinha do Brasil forma novos profissionais no Oiapoque

Parceria do SESI e do SENAI com a Marinha do Brasil forma novos profissionais no Oiapoque

Oiapoque – Por meio da parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o município do Oiapoque conta com 83 novos profissionais habilitados como Aquaviários em cursos ministrados pela Marinha do Brasil e pela Capitania dos Portos do Amapá.

Aptos a tripularem embarcações motorizadas de carga, os formandos participaram dos cursos de Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés, Marinheiro Auxiliar de Máquinas e Pescadores Profissionais.

O presidente da Colônia Z-03, Júlio Teixeira Garcia, declarou a importância de poder trabalhar dentro das normas estabelecidas pela Marinha do Brasil e agradeceu a todos que possibilitaram essa conquista. “Esse curso é um divisor de águas na vida desses pais e mães de família que a partir de agora portam a Carteira de Inscrição e Registro (CIR). Essa iniciativa pioneira de parceiros do porte da Marinha, SESI e SENAI marcará a história de nosso município”, disse.

O diretor de operações do SENAI, Adriano Cardoso, destacou a importância das parcerias para levar educação de excelência a vários municípios. “Nosso sentimento é de estarmos cumprindo com a nossa missão de proporcionar condições para que o maior número de pessoas tenham acesso à educação profissional. Agradecemos aos nossos parceiros que acreditam em nossas instituições e compartilham conosco valores e esforços”, ressaltou o diretor.

Jesuilson Cruz do Rosário é pescador artesanal. Ele se sobressaiu durante o curso e recebeu destaque na formatura. Emocionado agradeceu pela oportunidade e disse que daqui pra frente vai poder trabalhar sem medo. “Agora posso pescar a vontade, estou regularizado, e não preciso temer ser abordado pelas autoridades marítimas durante meu trabalho”, frisou.

Participaram da solenidade, o primeiro Sargento João Maria Eloy, representando o Capitão de Fragata da Capitania dos Portos, Lucio Marques Ribeiro; o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, e a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

no images were found

Sobre GCOM