Inicial / Notícias SESI/SENAI / Conselho Nacional do SENAI autoriza implantação de novos cursos técnicos no Amapá

Conselho Nacional do SENAI autoriza implantação de novos cursos técnicos no Amapá

Amapá – Os cursos técnicos de Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, e Manutenção Automotiva tiveram sua implantação autorizada na grade educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) pelo Conselho Nacional e deverão ser ofertados em 2016, nas Unidades do SENAI do Amapá.

O Curso de Manutenção Automotiva tem por objetivo habilitar profissionais que atuem em concessionárias e oficinas realizando manutenção e inspeção de sistemas automotivos, seguindo as normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e especificações do fabricante.

O curso de Manutenção e Suporte em Informática é voltado para a montagem e manutenção de computadores, além de instalação e configuração de periféricos, elaboração de redes e seus dispositivos. O aprendizado engloba conhecimento sobre computadores, impressoras, redes e sistemas operacionais.

O técnico em mineração opera equipamentos de extração mineral e realiza sondagem, perfuração e transporte do material, executa projetos de desmonte, monitora a estabilidade de rochas em minas subterrâneas e a céu aberto, auxilia na elaboração de mapeamento geológico e realiza amostragem em superfície e subsolo.

De acordo com o diretor de operações do SENAI, Adriano Cardoso, para acompanhar o crescimento industrial é preciso ter pessoas altamente qualificadas, a fim de elevar a competitividade da indústria amapaense. “O mundo do trabalho evolui rapidamente e surgem novas demandas no segmento industrial, diante disso, temos o compromisso de formar cidadãos com educação profissional de qualidade contribuindo para levar qualidade de vida e oportunidades de emprego para a comunidade”, ressaltou o diretor.

Educação Técnica de Nível Médio

A educação profissional técnica de nível médio destina-se a alunos matriculados ou egressos do ensino médio, e visa proporcionar habilitação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM