Inicial / Notícias SESI/SENAI / 400 novos profissionais serão certificados pelo barco escola Samaúma do SENAI em Mazagão
400 novos profissionais serão certificados pelo barco escola Samaúma do SENAI em Mazagão

400 novos profissionais serão certificados pelo barco escola Samaúma do SENAI em Mazagão

Mazagão – Nesta quinta-feira, 19, às 19h, acontecerá na Escola Estadual Domingos Valente Barreto, no município de Mazagão, cerimônia de formatura dos 400 alunos do barco escola Samaúma. Após dois meses de aula, os novos profissionais que participaram de um dos 14 cursos profissionalizantes estão aptos a iniciar uma nova profissão ou procurar colocação no mercado de trabalho mais preparados para continuar exercendo seu ofício.

Foram ofertados gratuitamente os cursos de Confeiteiro Industrial, Mecânico de Motor de Popa, Mecânico de Motores a Diesel, Pedreiro, Eletricista Instalador Residencial, Reparador de Condicionador de Ar, Modista Costureiro do Vestuário, Instalador Hidráulico Residencial, Mecânico de Motocicleta, Informática Básica e Avançada, Padeiro, Pizzaiolo, e Educação Alimentar – Cozinha Brasil.

Jacqueline Lobato Figueiredo participou do curso de Modista Costureiro do Vestuário, e disse que a oportunidade que foi dada aos moradores de Mazagão tem um valor inestimável. “Agarrei com vontade a chance de me capacitar e aprendi muito. Agora estou prestes a receber um certificado de uma instituição de excelência como o SENAI. Tenho certeza que é o início de uma nova etapa na minha vida”, declarou.

Criado pelo SENAI do Amazonas, a unidade de ensino fluvial é adaptada para funcionar como escola e oficina de técnicas industriais, com equipamentos modernos e inovadores. A embarcação foi cedida pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) ao SENAI do Amapá, onde está desde outubro de 2013, capacitando amapaenses por todo o estado.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM