Inicial / Notícias SESI/SENAI / Escola SESI abre matrículas para Ensino Fundamental e Médio
Escola SESI abre matrículas para Ensino Fundamental e Médio

Escola SESI abre matrículas para Ensino Fundamental e Médio

Macapá – A Escola Visconde de Mauá (EVMA) do Serviço Social da Indústria (SESI) abre no período de 1º a 23 de dezembro, matrículas para o ano letivo de 2016, para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ano). A segunda etapa de matrícula acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2016.

A EVMA possui ambientes escolares diferenciados, como: laboratórios de informática e de ciências; piscinas; quadras poliesportivas, biblioteca e área de convivência. Reforço escolar das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, aulas de Lego Zoom e de robótica são ofertadas no contra turno para os alunos de forma gratuita.

Utilizando a tecnologia como ferramenta de apoio ao processo educativo, a escola inova com equipamentos de ponta, como a lousa digital que integra a sala de aula dos alunos da EVMA. Sensível ao toque e com uma caneta especial, o professor pode arrastar figuras, copiar, colar, acessar a internet, criar exercícios, abrir arquivos, vídeos e apresentações, interagir com a classe e, o mais interessante, salvar tudo e, depois, disponibilizar na internet para consulta.

De acordo com a superintendente do SESI, Alyne Vieira, as novas estratégias pedagógicas como a robótica, visam tornar o aluno cada vez mais preparado para os desafios de um mercado em constante evolução. “O mundo do trabalho requer profissionais inovadores que possam interagir e desenvolver produtos e serviços com um diferencial. Dessa forma, quanto mais cedo os estudantes têm contato com a robótica, por exemplo, mais facilmente conseguem assimilar conteúdos, que serão fundamentais para conhecimentos mais evoluídos”, pontuou.

Valena Calandrini, diretora interina da EVMA, destacou que a instituição de ensino busca promover a educação integral do estudante, por meio de uma educação básica de qualidade, com o intuito de desenvolver as potencialidades dos alunos. “Contribuímos para os processos de ensino Fundamental e Médio com vistas à consolidação dos conhecimentos adquiridos e à formação do cidadão crítico, capaz de contribuir para a transformação do meio em que vive”, ressaltou a diretora.

Para realizar a matrícula, o responsável pelo candidato deve apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, original do histórico escolar ou ressalva, duas fotos 3×4, além de um classificador com elástico.

Para obter mais informações, basta comparecer à Secretaria da Escola Visconde de Mauá, localizada na Rua Leopoldo Machado, nº. 2749 – Bairro do Trem ou pelo número: 3084-8920.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM