Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do Conexão Mundo são selecionados para viajar aos Estados Unidos da América
Alunos do Conexão Mundo são selecionados para viajar aos Estados Unidos da América

Alunos do Conexão Mundo são selecionados para viajar aos Estados Unidos da América

Macapá – Os alunos André Victor da Silva e Gilcivaldo Lima, que participaram do programa de intercâmbio Conexão Mundo do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá foram selecionados para viajar aos Estados Unidos. A escolha foi feita após análise e observação dos critérios estabelecidos pelo Departamento Nacional do SESI e do SENAI, bem como da ONG americana US-Brazil Connect.

Os estudantes selecionados viajarão em janeiro de 2016 para a cidade de Denver, capital do estado do Colorado (EUA), e voltam em fevereiro. Serão 15 dias de imersão no idioma. Eles ficarão hospedados em casas de famílias norte americanas, visitarão escolas, universidades e empresas, entre outras atividades.

Para chegar a esta etapa do programa, os alunos estudaram a língua inglesa por seis meses e tiveram contato virtual e presencial com tutores americanos. Ao longo do curso desenvolveram diversas atividades como: produções de vídeos, redações, e visitas aos monumentos históricos.

Para André Victor, a oportunidade de conhecer outra cultura é a realização de um sonho e o fato de já conhecer os tutores será um elemento facilitador. “Estou muito contente de poder viajar para os Estados Unidos e aprender mais sobre a língua a cultura do país. O programa me proporcionou conhecer de fato o inglês e suas regras. Agora quero aprender mais”, conta.

“A língua estrangeira ainda é um diferencial competitivo no mercado de trabalho. Investimos em nossos alunos para que se destaquem em sua trajetória profissional. Além de aprender, eles se divertem e conhecem jovens de outro país”, declarou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM