Inicial / Alunos do SESI se apresentam na XX Mostra de Dança
Alunos do SESI se apresentam na XX Mostra de Dança

Alunos do SESI se apresentam na XX Mostra de Dança

Macapá – Os clássicos do cinema foram lembrados por 44 alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) na XX Mostra de Dança. As apresentações foram coordenadas pela supervisora da área de Vida Saudável, Sandra Santos, e pela professora de balé, Paula Lopes. O espetáculo foi assistido por um público composto por gestores do SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pais e familiares dos estudantes.

A magia e o encantamento provocado pelos astros e estrelas do cinema inspiraram as coreografias de jazz, balé clássico e contemporâneo interpretadas pelos alunos que dançaram caracterizados como personagens de filmes que marcaram época.

O SESI desenvolve a modalidade de dança desde 1993 como atividade de formação cultural. “A mostra objetiva apresentar a evolução dos alunos durante o ano e promover a cultura e a qualidade de vida, pois a atividade física, em especial a dança, desenvolve o corpo e estimula a criatividade e a espontaneidade, além de contribuir para a melhora da concentração”, declarou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

Helainy Vinhas, mãe do aluno Aluísio Barbosa Vinhas Neto, 14 anos, contou que quando o filho manifestou vontade de dançar balé ela não achou natural. “No início tive preconceito, mas hoje sou a mãe mais orgulhosa do mundo. Isso é uma questão cultural, pois em outros países, é comum para o homem fazer balé. Me emociono a cada apresentação e admiro sua técnica, dedicação e responsabilidade”, frisou.

Aluísio Barbosa Vinhas Neto ressalta que dançar requer esforço, vontade, disciplina e amor pela arte. “Dançar é a minha vida. A música me guia e meu corpo responde aos estímulos. Todos os dias supero meus limites na busca pela perfeição”, pontuou.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

no images were found

Sobre GCOM