Inicial / SENAI abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos

SENAI abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos

Macapá/Santana – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio do SENAI até o dia 22 de janeiro de 2016, com vagas limitadas para os Centros de Formação Profissional (CFP) de Macapá e de Santana.

Os cursos técnicos estão disponíveis nos turnos da tarde e noite. São eles: Manutenção e Suporte de Informática, Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho, Administração, Eletromecânica, Informática, Edificações, Redes de Computadores, Eletrotécnica, e Refrigeração e Climatização.

O cadastro pode ser feito nas Secretarias dos CFP de Macapá e de Santana por qualquer pessoa que tenha concluído ou que esteja cursando o 2º ano do Ensino Médio. As provas acontecem no período de 16 a 23 de janeiro e as aulas iniciam no dia 1º de fevereiro.

Com duração média de um ano e meio, os cursos propiciam formação técnica e profissional em diversas áreas da indústria, permitindo a capacitação e atualização exigida pelo mercado. Para receber o certificado com validade nacional, o concluinte deve apresentar diploma de conclusão do Ensino Médio.

Segundo o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, os cursos técnicos aceleram a entrada do profissional no mundo do trabalho. “As modalidades educacionais ofertadas pelo SENAI, suprem uma demanda crescente que busca pessoas qualificadas e especializadas. Para quem têm boa formação profissionalizante, há emprego”, declarou.

Informações adicionais podem ser obtidas nos números: 3084-8923 / 3084-8983, pelo site www.ap.senai.br ou pelo e-mail atendimento@ap.senai.br.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach