Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI realiza solenidade de formatura dos alunos do Ensino Fundamental II
Emoção e gratidão marcam a solenidade de formatura dos alunos do Ensino Fundamental II do SESI

SESI realiza solenidade de formatura dos alunos do Ensino Fundamental II

Macapá – Em solenidade marcada pela emoção e pelo sentimento de gratidão aos pais, professores e corpo técnico da escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI), foi realizada no Teatro Leonor Barreto Franco, a formatura de 55 alunos do Ensino Fundamental II. Durante a cerimônia, os estudantes receberam seus certificados, se confraternizaram e se despediram planejando os novos caminhos que irão seguir.

Os alunos Vinicius Gonçalves, Pedro Daniel Moreira e Bruno Santos conduziram as Bandeiras do Amapá, do Brasil e do SESI, respectivamente, até o palco. Após ser entoado o Hino Nacional, Pedro Daniel declarou que está cheio de expectativas quanto ao futuro, mas que sentirá saudades da rotina da escola. “O que aprendi aqui vai me acompanhar para toda a vida. Já sinto falta dos momentos que passei ao lado de amigos e mestres”, pontuou.

A programação contou com homenagens a professores, palavras dos oradores, discursos dos paraninfos e juramento, além de uma apresentação de dança realizada pelos formandos. Os alunos Edson Wilhames, Lívia Monteiro e Poliana Picanço, destacaram em seu discurso a qualidade e a dedicação dos professores e funcionários da escola, bem como o apoio dos familiares e colegas de classe, que foram essenciais para o êxito obtido na caminhada.

Ana Cristyni Santana, proferiu o juramento do estudante e ressaltou o carinho e a dedicação dos professores a cada um. “O empenho de vocês nos fez chegar até aqui. Agradecemos sua paciência e profissionalismo nos transmitindo os conhecimentos necessários para que evoluíssemos como futuros profissionais e seres humanos do bem”, disse.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, parabenizou professores e formandos pela conquista e frisou que o ensino da instituição tem como meta o desenvolvimento integral do aluno. “Nossa proposta pedagógica é aliar a qualidade do ensino às atividades extracurriculares que contribuem para o desenvolvimento social, cognitivo, motor e psíquico da cada estudante. Colaboramos para a formação de cidadãos ativos e conscientes”, ressaltou a superintendente.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

no images were found

Sobre anspach