Inicial / Notícias SESI/SENAI / Gestores do SESI e do SENAI do Amapá reúnem com o senador da República Randolfe Rodrigues
Gestores do SESI e do SENAI do Amapá reúnem com o senador da República Randolfe Rodrigues

Gestores do SESI e do SENAI do Amapá reúnem com o senador da República Randolfe Rodrigues

Macapá – Gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá receberam na Casa da Indústria, o senador da República Randolfe Rodrigues (REDE-AP) para reunião de trabalho. Na ocasião, o parlamentar convidou os representantes das instituições para audiência a ser realizada dia 19 de janeiro, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A audiência com a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, em Manaus, visa tratar da estruturação do Processo Produtivo Básico (PPB) da Zona franca Verde (ZFV) de Macapá e Santana. “Será mais um passo para o funcionamento efetivo da ZFV no Amapá, um momento crucial que poderá ampliar ou reduzir nossa atratividade de potenciais investimentos”, disse o senador Randolfe Rodrigues.

Para o diretor regional do SESI e do SENAI do Amapá, Sergio Moreira, “é fundamental que o Amapá esteja preparado para receber as possíveis indústrias que podem vir a ser instaladas no Estado, bem como, devem ser criados mecanismos para incentivar e apoiar a indústria e os empreendedores individuais locais”.

Durante o encontro, o senador estendeu o convite para uma agenda com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, que acontecerá nesta quinta-feira (14), em Brasília.

Participaram ainda da reunião o superintendente corporativo e o diretor jurídico do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano e Jean Alves, respectivamente; o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso; a superintendente do SESI, Alyne Vieira; o gerente de Infraestrutura das instituições, Artur Sólon; a assessora da Confederação Nacional da Indústria, Sara Yehia; o chefe de gabinete do senador, Charles Chelala; e o assessor parlamentar, Emílio Façanha.

Zona Franca Verde

A Zona Franca Verde assegurará às indústrias de transformação que nela se instalarem diversos benefícios fiscais, particularmente do Imposto Sobre Produtos Industrializados e do Imposto de Importação, além do ICMS – de competência Estadual. As melhorias abrangem os produtos compostos por matérias-primas de origem regional, oriundas dos segmentos animal, vegetal e mineral. O decreto atinge as áreas de produção localizadas no Amapá (Macapá e Santana), Amazonas (Tabatinga), Rondônia (Guajará-Mirim) e Acre (Brasiléia).

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach