Inicial / Conexão Mundo leva alunos amapaenses para os Estados Unidos
Conexão Mundo leva alunos amapaenses para os Estados Unidos

Conexão Mundo leva alunos amapaenses para os Estados Unidos

Macapá – Os jovens André Victor da Silva e Gilcivaldo Lima, alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, embarcam dia 30 de janeiro para participar de intercâmbio de língua inglesa, na cidade de Denver, no Colorado (EUA), por meio do Conexão Mundo. Além da viagem, os estudantes receberam kits com mala, roupas e acessórios para enfrentar o período de neve.

Selecionados por seu desempenho durante o programa, André e Gilcivaldo terão a oportunidade de passar 15 dias aprimorando a fluência no idioma, e conhecendo a rotina dos norte-americanos, sua cultura e os costumes do País. O roteiro inclui visitas programadas a escolas, universidades, museus e empresas.

André Victor, 17 anos, disse que está muito feliz com o resultado alcançado e ressaltou que se sente lisonjeado em representar o SESI e o SENAI. “Meu desejo é exercer uma profissão em que o conhecimento de línguas estrangeiras seja decisivo para meu sucesso”.

Para Gilcivaldo, “a viagem é a realização de um sonho de criança e espero ansioso pelo dia do embarque. Aprender sempre é válido e, no meu caso, será importante para meu futuro, pois, quero cursar Letras”.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, ressaltou que os participantes aprendem a falar uma nova língua de uma forma descontraída e com ajuda da tecnologia. “O uso de ferramentas tecnológicas é um diferencial deste programa, que abre portas e mostra inúmeras possibilidades aos estudantes. Para conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho, o profissional deve se qualificar permanentemente e para tanto, podem contar sempre conosco”, disse a superintendente.

Conexão Mundo

O Conexão Mundo, instituído pelo SESI e SENAI, em parceria com a organização não governamental ‘US-Brazil Connect’ visa facilitar o ensino da língua inglesa e melhorar a qualificação dos jovens, por meio do contato intensivo com o idioma.

O curso de cinco meses é dividido em três etapas, duas à distância e uma presencial. No período de aprendizado, os alunos interagem com monitores americanos por meio de aulas virtuais realizadas por redes sociais, bate-papos com webcam e sites especializados no ensino da língua. A fase presencial dura um mês, ocasião em que os monitores ministram aulas diárias.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach