Inicial / Sistema de Gestão Escolar vai padronizar processos do SESI e do SENAI Amapá
Sistema de Gestão Escolar vai padronizar processos do SESI e do SENAI Amapá

Sistema de Gestão Escolar vai padronizar processos do SESI e do SENAI Amapá

Macapá – Os técnicos das áreas de Educação do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá apresentarão no dia 24 de fevereiro, para gestores e funcionários das instituições, o Sistema de Gestão Escolar (SGE) que será implantado no início do segundo semestre.

O SGE é um software de gestão educacional desenvolvido pela maior empresa da América Latina do segmento, a TOTVS. O Sistema reúne um conjunto de soluções completas, flexível e integradas às unidades do SESI e do SENAI, apresentando maior segurança, com base nas necessidades das unidades educacionais das instituições.

O novo sistema vai possibilitar a padronização dos processos que atenderão de forma integrada, desde a secretaria escolar até o departamento financeiro das entidades em uma gestão única, otimizando recursos e reduzindo custos.

“O processo de mudança prevê a capacitação e a integração de todos os colaboradores que operacionalizarão o SGE. O Sistema permitirá, entre outras coisas, que os pais ou responsáveis pelos alunos acompanhem suas notas e frequência, e imprimam os boletos de pagamento. Os professores e instrutores gerenciarão a caderneta e realizarão todos os processos via web, as respostas terão mais qualidade e serão imediatas”, explicou o gerente do projeto, Isaac Lima.

Para o superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano, a inovação visa, além de melhorar os procedimentos, envolver e integrar os responsáveis pela ferramenta.  “Nossos funcionários serão treinados durante seis semanas a partir de 7 de março. Será um período que exigirá muito esforço e dedicação e, em julho, implantaremos o sistema”, explicou o superintendente.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach