Inicial / Sistema de Gestão Escolar é apresentado aos técnicos de educação do SESI e do SENAI Amapá
Sistema de Gestão Escolar é apresentado aos técnicos de educação do SESI e do SENAI Amapá

Sistema de Gestão Escolar é apresentado aos técnicos de educação do SESI e do SENAI Amapá

Macapá – Foi apresentado aos técnicos das áreas de Educação do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, o Sistema de Gestão Escolar (SGE) que será implantado nas casas no início do segundo semestre. O evento aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 24, e contou com a presença de gestores locais e da gerente de projetos da TOTVS, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema.

Na abertura do encontro o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano, ressaltou a importância da implantação do sistema educacional nas entidades. “Com o SGE em funcionamento daremos um grande salto no que se refere a gerenciamento de gestão escolar, mantendo a qualidade – já conhecida de todos – na prestação de serviços que oferecemos à população amapaense”, disse.

A próxima etapa será a capacitação e integração de colaboradores que irão operar o software. O treinamento terá duração de seis semanas. “A partir do funcionamento do SGE deixaremos de usar outros cinco sistemas que utilizamos hoje para gerenciar as áreas educacionais do SESI e do SENAI. Essa simplificação vai fazer com que nossa jornada de trabalho fique mais otimizada, dando agilidade aos procedimentos e diminuindo custos”, comentou o gerente do projeto, Isaac Lima.

O Sistema permitirá, entre outras coisas, que os pais ou responsáveis pelos alunos acompanhem suas notas e frequência, e imprimam os boletos de pagamento. Matrícula e rematrícula também serão possíveis de serem feitas pelo SGE. Os professores e instrutores gerenciarão a caderneta e realizarão todos os processos via web, as respostas terão mais qualidade e serão imediatas.

“O professor, por exemplo, vai ter mais tempo para se dedicar ao aluno, o supervisor, à gestão educacional. Tudo será automatizado via sistema. Procedimentos se tornarão mais fáceis e céleres. Além dos envolvidos contarem com todo o suporte que a TOTVS oferece para a fluidez do software”, ressaltou a gerente de projetos da TOTVS, Lilyan Vasconcelos.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach