Inicial / Notícias SESI/SENAI / II Seminário Internacional Madeira e Mobiliário acontece dia 10 de março, em Macapá

II Seminário Internacional Madeira e Mobiliário acontece dia 10 de março, em Macapá

Macapá – Com o intuito de agregar tecnologia e inovação ao processamento da madeira e à produção de móveis confeccionados no Amapá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Centro Tecnológico Settore Legno-Arredo (Cosmob) e o Instituto Europeu de Design (IED), realizarão no dia 10 de março o II Seminário Internacional Madeira e Mobiliário do Amapá. O evento inicia a partir das 18h no auditório do Sebrae e contará com a participação de consultores da Itália, país referência mundial em design.

As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.ap.senai.br. Entre as novidades confirmadas para essa edição está a realização do primeiro Prêmio SENAI de Inovação e Design em Móveis de Madeira, voltado primeiramente à comunidade acadêmica. O edital será lançado durante o evento.

“Com esse concurso queremos fazer com que os estudantes pensem em maneiras sustentáveis de se trabalhar a madeira, agregando também novas tecnologias no ramo da indústria local, por exemplo”, comentou Jefferson Machado Pereira, arquiteto e urbanista do SENAI Amapá.

O ciclo de palestras iniciará com o professor Fabiano Virginio Pereira, diretor de Novos Negócios do Instituto Europeu de Design (IED), que irá abordar o tema “Inovação e Design Estratégico aplicado à cadeia do setor moveleiro”. Em seguida, palestra sobre “Inovação e novas tecnologias (FabLab) para a competição internacional do setor madeira e móveis”, com o diretor geral do Cosmob, o economista Alessio Gnaccarini. Encerrando o ciclo de debates, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Creão, falará sobre madeira certificada no Amapá.

“Trabalhar com móveis é vender a identidade do estado e, para isso, devemos aprimorar a forma de produção local se quisermos ter maior visibilidade, não só no Brasil, como em âmbito internacional”, comentou o diretor de operações do SENAI do Amapá, Adriano Cardoso.

Serviço
18h – Abertura do Evento

18h30 – Palestra “Inovação e Design Estratégico aplicado à cadeia do setor moveleiro”, com o professor Fabiano Virginio Pereira, diretor de Novos Negócios do Instituto Europeu de Design (IED).

19h30 – Palestra “Inovação e novas tecnologias (FabLab) para a competição internacional do setor madeira e móveis”, com o diretor geral do Cosmob, o economista Alessio Gnaccarini.

20h30 – “Madeira certificada no Amapá”, por Marcelo Creão, secretário de Estado do Meio Ambiente.

21h – Apresentação do edital do Prêmio SENAI de Inovação e Design em Móveis de Madeira, com o professor Jefferson Machado Pereira, arquiteto e urbanista do Senai Amapá.

21h30 – Encerramento do evento.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach