Inicial / Notícias SESI/SENAI / Reunião discute temas estratégicos para o primeiro Seminário de Educação Profissional do Amapá

Reunião discute temas estratégicos para o primeiro Seminário de Educação Profissional do Amapá

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI), juntamente com o Conselho Estadual de Educação (CEE-AP) receberam na última terça-feira, 1º, representantes das instituições do Sistema S, de órgãos e instituições públicas e privadas de educação profissional em uma reunião de planejamento para o primeiro Seminário de Educação Profissional do Amapá. O encontro contou ainda com representantes do setor industrial, como o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), Glauco Cei.

O Seminário é uma iniciativa do SENAI, SESI e CEE, e visa proporcionar conhecimentos e reflexões no âmbito da educação profissional na perspectiva da política pública, do contexto econômico regional, da interface com o mundo do trabalho, ciência, inovação e das referências metodológicas para os processos de ensino e aprendizagem. O encontro está previsto para acontecer ainda no primeiro semestre de 2016.

“É necessário posicionar a Educação Profissional como estratégia para o desenvolvimento socioeconômico do Amapá, contribuindo para o aumento da produtividade das empresas, bem como na geração de novos empreendimentos”, comentou o diretor de operações do SENAI Amapá, Adriano Cardoso.

Além de palestras, debates e exposições, o Seminário prevê ainda a criação de um Comitê Interinstitucional de Educação Profissional do Amapá e, formalizar uma carta de intenção no âmbito da educação profissional no estado.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach