Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI do Amapá participam de ação social em Laranjal do Jari

SESI e SENAI do Amapá participam de ação social em Laranjal do Jari

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram no último sábado, dia 5, em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-AP), da ação social MP Saúde, no município de Laranjal do Jari. Além dos atendimentos na área da saúde, foram ofertados serviços de cidadania, educação, esporte e lazer.

Os cerca de 1.500 atendimentos realizados foram concentrados na Escola Maria de Nazaré Rodrigues, no Bairro Agreste. Essa foi a primeira ação social do Programa Qualidade de Vida do MP-AP, pelo Acordo de Cooperação 006/2105 firmado entre o Ministério Público, o SESI e o SENAI.

“Como Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público, sinto-me feliz e honrado em poder oferecer não somente serviços institucionais a esta comunidade, mas de parceiros que possuem histórica contribuição educacional como é o caso do SESI e do SENAI do Amapá”, ressaltou Roberto Álvares, PGJ do MP-AP.

Durante a ação, técnicos do SENAI Amapá fizeram demonstração da Unidade Móvel de Segurança do Trabalho, palestraram sobre primeiros socorros e incêndio, divulgaram as atividades desenvolvidas no Vale do Jari com a presença de alunos da instituição demonstrando experiências em mecânica, energia eólica e antivírus.

O SESI realizou atendimento médico e odontológico, circuito do bem-estar com verificação de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação nutricional e índice de massa corporal, massoterapia e exame de audiometria.

Para o superintendente corporativo do SESI e SENAI do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano, “a ação reuniu em um único dia diversos serviços disponibilizados pelo SESI e pelo SENAI do Amapá, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”.

Estiveram presentes na ação os promotores de Justiça da Comarca de Laranjal do Jari, Samile Alcolumbre Brito e Rodrigo César Assis, além da comitiva da prefeita do município, Nazilda Fernandes, e do Coordenador da Fundação Jari, Jorge Rafael.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach