Inicial / Encontro entre ex-alunos e alunos do SENAI Amapá proporciona troca de experiências

Encontro entre ex-alunos e alunos do SENAI Amapá proporciona troca de experiências

Macapá – Os alunos do curso de panificação e confeitaria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá receberam a visita de ex-alunos, que vieram conversar sobre suas experiências ao se prepararem para o mercado de trabalho. A proposta, idealizada pelo professor Francisco Oliveira, teve como objetivo preparar os futuros panificadores para exercer a profissão escolhida.

Dentre os alunos convidados estavam formandos das turmas de 2015. As irmãs Brenda Sena e Clísia Sena contaram como montaram o próprio negócio antes mesmo de concluir o curso de Panificação na unidade do SENAI de Macapá. Ainda funcionando na cozinha de casa, elas trabalham com a venda de doces e salgadinhos, além de bolos confeitados. Com o lucro das vendas, as irmãs pretendem expandir os negócios e investir em um curso superior na área de alimentos.

“Isso é apenas o começo. Nosso objetivo é legalizar o empreendimento nesse semestre e, quem sabe, empregar alguns colegas que também fizeram o curso com a gente”, comentou Clísia.

Entre uma conversa e outra, os alunos aproveitaram também para tirar dúvidas sobre receitas. Afinal, nada melhor do que aprimorar aquele prato tradicional dos almoços de sábado com a família, por exemplo. “O legal desse momento é poder dar dicas de como preparar uma receita que todos já conhecem, mas que nem sempre dá certo. De certo modo, nos tornamos professores”, disse o ex-aluno Rodrigo Vieira.

As visitas vão continuar, garante o professor Francisco Oliveira. A ideia é trazer mais histórias de sucesso de ex-alunos para compartilhar com os demais. “Hoje eles são independentes e ajudam na renda familiar. E são histórias como essas que queremos ver nas turmas que estão iniciando agora”, disse o professor do curso de panificação do SENAI, Francisco Oliveira.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach