Inicial / Embaixadora da Áustria conhece SESI e SENAI do Amapá

Embaixadora da Áustria conhece SESI e SENAI do Amapá

Macapá – A Embaixadora da Áustria no Brasil, Marianne Feldmann, chegou ao Amapá na tarde de ontem, 14, onde irá cumprir uma agenda de compromissos com autoridades locais e entidades. A primeira visita foi à Casa da Indústria, onde se reuniu com a superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Alyne Vieira Silva, e assessor do Departamento Nacional do SENAI, Artur Solon. O momento foi para alinhar a agenda de compromissos durante sua estadia em Macapá e possíveis parcerias com a embaixada austríaca.

“É um momento importante onde podemos conhecer um pouco mais da cultura de outro país, nesse caso, a Áustria, e já pensar em futuras parcerias, principalmente nos campos da cultura e educação”, ressaltou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

Marianne Feldmann está há pouco mais de três anos e meio como embaixadora da Áustria no Brasil. É a primeira vez que visita o Amapá. “A Áustria está de portas abertas para parcerias não só com o Amapá, mas também com outros estados do Brasil. Nesse momento procuramos divulgar nossa cultura, buscar essa relação com os amapaenses”, comentou Marianne.

Na manhã dessa terça-feira, 15, a embaixadora visitou a presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargadora Sueli Pini. No encontro estava presente também o desembargador Gilberto Pinheiro. Em seguida, a embaixadora recebeu a visita do prefeito de Macapá, Clécio Luís Vilhena, na Casa da Indústria. Durante a tarde, a embaixadora participou de agenda com o governador Waldez Góes.

Na quarta-feira, 16, a embaixadora se reunirá com representantes da Universidade Federal do Amapá e em seguida visitará o Museu Sacaca, retornando à Brasília logo após o almoço.

Áustria

Com pouco mais de 8 milhões de habitantes, a Áustria é um dos países mais ricos do mundo, com um PIB per capita de 43.570 dólares. A capital Viena é a maior cidade, com população de cerca de 2 milhões. O país tem desenvolvido um alto padrão de vida e em 2012 ficou na 18ª posição no mundo no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach