Inicial / SESI realiza programação alusiva ao mês dedicado às mulheres

SESI realiza programação alusiva ao mês dedicado às mulheres

Macapá – No mês dedicado às mulheres, uma programação especial com palestras, peça teatral, dinâmicas e sorteios foi realizada pela equipe da unidade da Promoção da Saúde do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá envolvendo 16 empresas.

As ações foram promovidas em parceria com a Eletrobras/Eletronorte; Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT); Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA); Amcel Amapá Florestal e Celulose; Açaí do Amapá Agroindústria Ltda. (Sambazon); Vieira e Vieira Indústria e Comércio Ltda. (New Fort); Santa Rita Engenharia Ltda.; Etecon Ltda.; Você Telecomunicações Ltda.; Engenharia e Construções CR Almeida Ltda.; Lupa Construções Ltda.; Oi Paggo e Oi Telecomunicações; Águas da Amazônia Ltda.; Grupo Cical e Nokia.

Alyne Vieira, superintendente do SESI, ressaltou que para a maioria das pessoas ser saudável é não desenvolver doenças, porém, a questão vai muito além, e diz respeito à adoção de hábitos e alimentação saudáveis, por isso as atividades desse ano abordaram vários temas voltados à saúde da mulher. “O conceito é muito mais amplo, pois atualmente vários fatores influenciam, como o relacionamento familiar e no trabalho, por exemplo,”, falou a superintendente.

No decorrer do mês, 487 mulheres receberem orientações sobre comportamentos salutares, incluindo higiene, consumo de medicamentos com prescrição médica, qualidade do sono e prática de exercícios regulares em seu dia a dia.

“Procuramos apresentar de forma lúdica os temas e debatemos com as mulheres, ressaltando a importância da adoção de práticas saudáveis. Mostramos que por meio de ações simples podemos melhorar a qualidade de vida”, ressaltou o técnico em educação física do SESI, Handerson Silva.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach