Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do ensino médio do SESI Amapá participam de oficinas preparatórias para o ENEM

Alunos do ensino médio do SESI Amapá participam de oficinas preparatórias para o ENEM

Macapá – Com objetivo de melhor preparar os alunos do ensino médio do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estão sendo realizadas diversas oficinas preparatórias para os estudantes. Os encontros ocorrem no contraturno escolar e os primeiros simulados estão previstos para a primeira quinzena de abril.

Durante as oficinas são abordadas, por exemplo, as áreas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias. A metodologia consiste em trazer para a sala temas da atualidade que oportunizam a discussão interdisciplinar e contribuem para o enriquecimento intelectual e a construção de um espírito crítico e de uma personalidade autônoma.

“Os assuntos atuais estão cada vez mais presentes nos exames, portanto, ler sobre diversas questões é essencial para que o aluno esteja preparado. As perguntas mais comuns exigem a capacidade de relacionar assuntos específicos com temas transversais. Durante as oficinas, damos dicas sobre os contextos e os desdobramentos de cada tema”, ressaltou o professor de história do SESI, Charles Quaresma.

Os jovens contam ainda, com a plataforma de ensino Geekie Lab, que utiliza tecnologia para desenvolver o conteúdo programático do ENEM de forma didática e interativa. A ferramenta virtual está disponível desde setembro de 2015 com conteúdo que abrange as disciplinas de Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Filosofia, Sociologia, História e Geografia.

Alunos e professores recebem relatórios de desempenho personalizados que informam sobre o rendimento, particularidades, pontos fracos e fortes de cada um. De posse do diagnóstico, os docentes podem propor atividades específicas. Os alunos, por outro lado, são capazes de avaliar sua performance, com base na média dos aprovados do último Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

“Essa é uma importante ferramenta, e nosso objetivo é atingir resultados cada vez mais significativos e eficazes. A escola Visconde de Mauá – tradicional na educação amapaense – é reconhecida por ser referência na educação”, explicou a coordenadora de Educação do SESI, Valena Calandrini.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach