Inicial / Gestores e líderes do SESI e SENAI participam de oficina para elaboração do Planejamento Estratégico
Gestores e líderes do SESI e SENAI participam de oficina para elaboração do Planejamento Estratégico

Gestores e líderes do SESI e SENAI participam de oficina para elaboração do Planejamento Estratégico

Macapá – Durante três dias, gestores e líderes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de oficinas sobre Planejamento Estratégico, com o consultor Edmilson Fialho. Durante o encontro de trabalho foram apresentados os desdobramentos das Ações Estratégicas que servirão para que as metas e prazos já definidos sejam cumpridos.

A equipe que envolve os colaboradores das duas instituições têm se reunido frequentemente para consolidar ideias e definir objetivos que serão postos em prática com o intuito de melhor gerenciar as ações desenvolvidas no SESI e no SENAI do Amapá. O próximo passo será a validação das atividades a serem colocadas em prática nos próximos três anos.

Planejar estrategicamente significa trabalhar com os recursos disponíveis de forma eficiente, o que resulta no aumento da produtividade e em celeridade para a empresa. Para chegar ao processo ideal é necessário analisar as instituições sob vários ângulos e definir direcionamentos que levem a ações concretas.

De acordo com o superintendente corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, o planejamento estratégico é um processo contínuo que permite estabelecer a direção a ser seguida pelas instituições. “Para tomar decisões precisamos avaliar os possíveis riscos, organizar para executar e, por meio de uma avaliação sistemática, medir constantemente os resultados. Estamos construindo de forma participativa os projetos e o futuro de nossas instituições. O grande mérito é a construção coletiva”, pontuou o superintendente.

O consultor Edmilson Fialho ressaltou que o Planejamento Estratégico existe não por uma imposição, mas pela necessidade de modernidade. ”O desafio é traçar e decidir os novos rumos que o SESI e o SENAI devem trilhar para melhor atender o segmento industrial e a comunidade. Com essa participação e envolvimento estamos facilitando e norteando o trabalho de todos para a obtenção de boas práticas e soluções”, ressaltou Fialho.

no images were found

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach