Inicial / Notícias SESI/SENAI / Projetos dos alunos da escola Visconde de Mauá participam da FECEAP 2014

Projetos dos alunos da escola Visconde de Mauá participam da FECEAP 2014

Macapá – Oito projetos desenvolvidos por alunos da Escola Visconde de Mauá(EVMA – SESI/AP) são finalistas da II Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (FECEAP), evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e Coordenação Executiva do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do Estado (CAAS/H). A feira acontecerá no período de 23 a 26 de setembro, no Sebrae.

Os projetos selecionados são: “Salve o Planeta com um simples aplicativo”, “Preservando o ambiente escolar”, “Puffs Ecológicos”, “Florescendo nossa escola”, “Lixow”, “Jogando na escola”, “A poluição das áreas de ressaca da cidade de Macapá” e “O computador: um estímulo para auxiliar crianças com dificuldades na alfabetização”. Os alunos autores dos trabalhos estão na faixa etária de 10 a 12 anos e contam com a orientação de professores, orientadores e coorientadores.

De acordo com a direção da Escola, o desafio foi proposto para os estudantes com o objetivo de estimular habilidades na área da ciência e tecnologia, incentivando experiências de construção de novos conhecimentos por meio de propostas inovadoras.

Segundo a diretora da Escola Visconde de Mauá, Valena Calandrini, é função da escola promover atividades que estimulem a capacidade inventiva e investigativa dos alunos, possibilitando que eles relacionem teoria com atividades práticas. “Realizamos um trabalho voltado para a construção de novos saberes, visando a formação de cidadãos críticos e participativos”, falou Valena.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach