Inicial / SENAI AP vai realizar a II Feira de Saúde e Segurança no Trabalho

SENAI AP vai realizar a II Feira de Saúde e Segurança no Trabalho

Macapá – Com a finalidade de desenvolver atividades práticas no ensino-aprendizado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá vai realizar a II Feira de Saúde e Segurança no Trabalho. A programação vai acontecer amanhã, 13, a partir das 14h, no Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá.

Os trabalhos são voltados à prevenção de acidentes, de acordo com as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho. Cerca de 80 estudantes dos cursos técnicos em Saúde e Segurança no Trabalho e docentes da área de segurança estão envolvidos na atividade.

A ideia é proporcionar aos empresários e comunidade elementos sobre a temática, a partir das tarefas desenvolvidas pelos alunos. Para isso, haverá mostra em stand, palestras e demonstrações práticas, com o intuito de dar visibilidade à Saúde e Segurança no Trabalho.

De acordo com o secretário executivo da modalidade de Habilitação Técnica do SENAI, Jefferson Machado, a feira se propõe a mostrar práticas dos alunos. “Os cursos técnicos do SENAI têm o objetivo de capacitar profissionais para o mercado de trabalho e habilitá-los para exercer uma profissão. Neste contexto, a ação é uma maneira de mostrar para a sociedade o está sendo desenvolvido”, frisou.

Cursos técnicos

A exemplo do curso técnico em Segurança do Trabalho, o SENAI do Amapá oferece outros na área de Manutenção e Suporte de Informática, Manutenção Automotiva, Administração, Eletromecânica, Informática, Edificações, Redes de Computadores, Eletrotécnica, e Refrigeração e Climatização.

Com duração média de um ano e meio, os cursos propiciam formação técnica e profissional em diversas áreas da indústria, permitindo a capacitação e atualização exigida pelo mercado. Para receber o certificado com validade nacional, o concluinte deve apresentar diploma de conclusão do Ensino Médio.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre anspach