Inicial / Notícias SESI/SENAI / Olimpíada do Conhecimento: alunos do SENAI AP fazem simulados preparatórios
Olimpíada do Conhecimento: alunos do SENAI AP fazem simulados preparatórios

Olimpíada do Conhecimento: alunos do SENAI AP fazem simulados preparatórios

Macapá – Os alunos do curso de Informática, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Elton Carvalho da Silva e Emerson Rocha, estão treinando para a Olimpíada do Conhecimento 2016 (OC). No período de 16 a 20 de maio eles estão desenvolvendo projetos e resolvendo simulados, de acordo com as regras da competição.

Elton Carvalho da Silva vai competir na ocupação de web design. Para se preparar ele treina resolvendo provas aplicadas em 2015, sob orientação do avaliador Raul Barrada, no Centro de Formação Profissional (CFP), em Macapá. O evento dessa categoria vai acontecer no período de 4 a 8 de julho, na capital do Amapá.

Durante o mesmo período, Emerson Rocha, que vai participar da ocupação de Gestão de Sistemas de Rede, junto com o professor Danilo Pantoja, foram para Florianópolis para treinar. A competição dessa categoria será no período de 8 a 12 de agosto, na cidade catarinense.

Intercâmbio

A delegação de web design do estado de Santa Catarina veio ao Amapá, também para se preparar para a Olimpíada do Conhecimento. O professor Bruno Medeiros e o aluno Eric Silva ficam até sexta-feira, 20 de maio, no SENAI.

“Por sermos de outro estado, optamos por vir para conhecer a cidade e a equipe, para nos entrosarmos e alinharmos nossa preparação. O treinamento é importante porque são várias tecnologias que o aluno tem que dominar até o dia da competição”, explicou o professor do SENAI de Santa Catarina, Bruno Medeiros.

Olimpíada do conhecimento

Considerada a maior competição de educação profissional das Américas, o torneio é promovido pelo SENAI a cada dois anos. A Olimpíada reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IFs).

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia da indústria, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova. Participam do torneio, estudantes selecionados em suas escolas e em etapas estaduais da Olimpíada.

A OC é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira.  Os melhores estudantes representam o Brasil na WorldSkills, competição mundial que testa competências. A disputa de medalhas acontece nas modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.

Sobre anspach