Inicial / Notícias SESI/SENAI / Projeto Inova Moda traz tendências para o Inverno 2017
Inova Moda: inscrições gratuitas para o lançamento do Caderno de Tendências Inverno 2017

Projeto Inova Moda traz tendências para o Inverno 2017

Macapá – Com o objetivo de aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas de confecção e moda de Macapá e Santana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançam, no dia 7 de junho, às 19 horas, no Sebrae, mais uma edição do projeto Inova Moda, o Caderno de Tendências Inverno 2017 “Colapsos”.

As inscrições para o evento, coordenado pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI/CETIQT), acontecem no período de 30 de maio a 6 de junho e podem ser feitas de maneira presencial no Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá e de Santana.

A coordenadora do Centro de Tecnologia do Vestuário Empresas (CTV Empresas), do SENAI de Campo Grande, Ivana Jambersi, ministrará a palestra inicial, e no período de 8 a 15 de junho, coordenará o curso Laboratório de Criativação e oficina de Desenvolvimento de Produto. A colaboradora do SENAI de Roraima, Evânia Guimarães França, será responsável pela oficina de Modelagem e Elaboração de fichas técnicas de produto para o planejamento da produção.

“A ideia do projeto é fornecer informações para auxiliar as empresas em seus processos criativos e de desenvolvimentos de produtos. Considerando que o mercado de moda é altamente competitivo e dinâmico, é importante ter coleções e modelos de negócios alinhados às macrotendências em destaque e que, também, valorizem a cultura e utilizem acessórios e produtos de origem amazônica”, afirmou o diretor de Operações do SENAI AP, Adriano Cardoso.

“As novas gerações estão mudando sua forma de consumir. Mais que mudar o jeito de produzir, para acompanhar esse movimento, percebe-se que é preciso promover um novo arranjo para o sistema da moda, algo que requeira maior sustentabilidade e dignidade humana”, afirma o coordenador do projeto no Amapá, José Nascimento.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach