Inicial / Notícias SESI/SENAI / Conexão Mundo ensina inglês nas redes sociais para alunos do SESI e do SENAI
Alunas do Conexão Mundo são selecionadas para viajar aos Estados Unidos

Conexão Mundo ensina inglês nas redes sociais para alunos do SESI e do SENAI

Macapá/Santana – Aumentar a habilidade e a fluência no idioma inglês dos estudantes da Educação Básica articulada com Educação Profissional (EBEP Regular) e Educação Básica de Nível Médio (EJA) articulada com Educação Profissional, do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Macapá e de Santana. Esse é o objetivo do Conexão Mundo, programa que ensina por meio das redes sociais.

O Programa, desenvolvido em parceria com a instituição norte-americana US-Brazil Connect, foi desenvolvido para fortalecer a educação, construir oportunidades econômicas, integrar comunidades, e criar experiências de aprendizagem transformadoras que conectem Estados Unidos e Brasil.

Nesta edição, 48 alunos têm acesso às aulas de inglês. A primeira etapa do curso, que iniciou no dia 9 de maio e termina em 30 de junho, tem duração de oito semanas, com carga horária mínima de 6 horas semanais, por meio das redes sociais Facebook, hangouts (bate-papos com webcam pelo Google) e da plataforma gramatical.

Na segunda etapa, de 4 a 22 de julho, os alunos terão aulas presenciais com os monitores dos Estados Unidos, que estarão em Macapá. Essas aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no período de férias dos alunos, e envolvem dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho.

A terceira etapa inicia no dia 25 de julho, a distância. Ao término desta fase será feito avaliação para mensurar os conhecimentos de fala, leitura, audição e escrita no idioma.

Apenas 5% dos alunos que apresentarem maior evolução, tanto no curso de inglês, quanto no ensino regular, viajarão gratuitamente para os Estados Unidos para um intercâmbio cultural de duas semanas. Na viagem, eles ficam em casas de famílias locais, conhecem escolas, universidades e museus, e praticam tudo o que aprenderam.

De acordo com a coordenadora do Programa, Kamila Massoud, além do aproveitamento em cada etapa e do desempenho escolar, os alunos devem apresentar bom comportamento e responsabilidade na execução de suas tarefas. “Essa é mais uma iniciativa para melhorar a qualificação dos jovens estudantes para o mundo do trabalho. É um grande apoio da indústria, que certamente marcará a vida pessoal e profissional dos participantes”, ressaltou a coordenadora.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach