Inicial / Notícias SESI/SENAI / Programa Nacional vai avaliar desempenho de alunos do SENAI AP
SENAI realiza Avaliação de Desempenho dos Alunos de Educação Profissional

Programa Nacional vai avaliar desempenho de alunos do SENAI AP

Macapá – Alunos de Eletrotécnica e Segurança do Trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participam, no período de 7 a 17 de junho, do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP) 2016.

O teste será aplicado a 35 alunos do Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá. Os resultados obtidos irão auxiliar na elaboração de estratégias pedagógicas e de gestão para o sistema educacional e planejamento institucional.

A avaliação nacional de desempenho busca analisar as competências e habilidades dos estudantes dos cursos ofertados pelo SENAI, a fim de adequar as metas para a educação e aprimorar os indicativos da gestão e da coordenação pedagógica. O SAEP permite levantar informações sobre os fatores sociais, a estrutura física, a metodologia e os recursos didáticos para a construção de conhecimento, com o intuito de fazer da formação um diferencial na vida dos alunos.

De acordo com o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, o Sistema analisa os cursos ofertados e os perfis curriculares praticados pela instituição. “O SAEP é uma ferramenta auxiliar para a melhoria da qualidade da educação. O resultado fornecerá insumos para a formulação e reformulação de ações educacionais, bem como para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem”, destaca o diretor.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach