Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP vai participar em 10 ocupações na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento 2016

SENAI AP vai participar em 10 ocupações na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento 2016

Macapá – Pela primeira vez, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá vai ter representantes em 10 ocupações na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento (OC). Na última edição do torneio, que reúne os melhores alunos da educação profissional de todo o país, realizada em 2014, a instituição amapaense tinha participado em apenas uma ocupação.

Em setembro de 2015, 27 estudantes do SENAI AP foram selecionados na etapa estadual. Destes, 10 foram escolhidos para participarem da fase nacional e, desde então, recebem treinamentos focados para a competição.

Na edição de 2016 da Olimpíada, o SENAI AP vai competir com Elton Silva, em Web Design; Gabriel Silva, em Construção em Alvenaria; Nazila Guimarães, em Aplicação de Revestimento Cerâmico; Jonatas Lima, em Eletricidade Industrial; Rarison Balieiro, em Panificação; Daniel Pereira, em Carpintaria de Telhados; Gabrieli Pereira, em Pintura Decorativa; Danrlei Sena, em Instalações Elétricas Prediais; Emerson Rocha, em Gestão de Sistema Redes em TI; e Felipe Araújo, em Refrigeração e Ar-Condicionado.

Treinamento

Como parte da preparação que antecede a disputa, a aluna do curso de Construção Civil, Gabrieli Pereira, treinou para a ocupação de pintura decorativa durante uma semana. A ideia foi preparar a competidora para a execução dos testes exigidos na prova, além de oferecer técnicas de concentração e precisão. O evento da categoria acontecerá de 11 a 15 de julho, em Palmas (TO).

A estudante é acompanhada pelo avaliador Fábio Cordeiro, do SENAI AP, e, nesse período também recebeu orientações práticas do instrutor de práticas profissionais do avaliador líder da ocupação, do SENAI de São Paulo, Ricardo Sá.

“Foi um trabalho focado na metodologia de avaliação da prova, e nesses dias a Gabrieli amadureceu como competidora, e aprendeu inúmeras técnicas ao longo do percurso, que serão muito úteis na competição, bem como para se inserir no mercado de trabalho”, ressaltou Ricardo Sá.

“Na Olimpíada, os jovens mostram habilidades técnicas e pessoais em avaliações elaboradas com base nas qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e nos avanços tecnológicos. O SENAI AP fica muito satisfeito em ver que nossos alunos estão sendo preparados para participarem daquela que é considerada a maior competição de educação profissional das Américas”, destacou o diretor de Operações do SENAI Amapá, Adriano Cardoso.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach