Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI AP aderem à campanha nacional de combate ao Aedes aegypti
SESI e SENAI AP aderem à campanha nacional de combate ao Aedes aegypti

SESI e SENAI AP aderem à campanha nacional de combate ao Aedes aegypti

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá estão engajados na campanha nacional “A Indústria contra o mosquito”. Alunos das instituições atuam como multiplicadores, divulgando ações preventivas com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika.

Durante as atividades são utilizados impressos do Ministério da Saúde que destacam a importância da limpeza semanal nos quintais e a atenção contínua em locais que podem acumular água limpa, já que o mosquito demora, em média, sete dias para nascer.

De acordo com a superintendente do SESI, Alyne Vieira, a instituição pretende desenvolver ações preventivas e reforçar a campanha que a Indústria está desenvolvendo em todo o país. “A ideia é orientar a comunidade sobre a adoção de medidas simples, mas efetivas, a fim de prevenir as doenças transmitidas pelo inseto. Nossa equipe pedagógica está apta a prestar esclarecimentos sobre o assunto”, frisou a superintendente.

A campanha também vai ser divulgada entre os industriários. “Nesse momento em que todo o Brasil se esforça para combater o Aedes aegypti e, consequentemente, às enfermidades que ele transmite, é importante orientar os trabalhadores da indústria sobre a necessidade de se prevenir”, ressaltou o diretor de operações do SENAI Amapá, Adriano Cardoso.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach