Inicial / SENAI AP oferta oficina para empresários do segmento da moda
SENAI AP oferta oficina para empresários do segmento da moda

SENAI AP oferta oficina para empresários do segmento da moda

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá promoveu o curso Laboratório de Criativação e a oficina de Desenvolvimento de Produto. As atividades integram o projeto Inova Moda e têm como objetivo orientar empresários do segmento da moda para a elaboração de peças e coleções.

A empresária Maria da Paixão tem um ateliê que produz roupas sob medida. Apesar de ter mais de 20 anos de experiência no ramo, para ela, se aperfeiçoar é importante. “Decidi fazer o curso para me atualizar nas tendências de 2017. Foi muito útil, porque para o mercado não existe mais separação entre moda verão e moda inverno. O que define o que pode e deve ser usado depende da cidade, do clima, e dos hábitos das pessoas que vivem na localidade. Ou seja, o ambiente determina a moda”, destacou a empresária.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Centro de Tecnologia do Vestuário Empresas (CTV Empresas), do SENAI de Campo Grande, Ivana Jambersi. “A proposta era fazer com que a indústria de confecção local entendesse que é preciso criar e, ainda, formar identidade para o que se comercializa, no sentido de oferecer produtos com diferencial para o consumidor”, explicou.

“A expectativa do projeto Inova Moda é contribuir para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas, especialmente dos setores têxtil e de confecção, e ao mesmo tempo, fomentar a economia”, destacou o diretor de Operações do SENAI AP, Adriano Cardoso.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach