Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP lança Projeto Aprendiz Empreendedor
SENAI AP lança Projeto Aprendiz Empreendedor

SENAI AP lança Projeto Aprendiz Empreendedor

Macapá/Santana –  Com o objetivo de desenvolver capacidades empreendedoras, alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá serão capacitados em empreendedorismo pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Além da formação profissionalizante específica de cada curso, os estudantes vão receber apoio no desenvolvimento e formalização de novos negócios.

As inscrições no Projeto Aprendiz Empreendedor podem ser feitas até 30 de junho, nas Unidades do SENAI AP. O Processo Seletivo Interno é específico para os alunos matriculados na modalidade de Aprendizagem Industrial e as aulas de empreendedorismo iniciarão a partir de setembro.

Atendendo às Unidades do SENAI em Macapá, Santana e Vale do Jari, a meta é capacitar 120 estudantes que já tenham propostas de negócios. Ao concluírem o projeto, terão melhores condições de se tornarem micro empreendedores individuais (MEI) ou até mesmo terem as suas próprias microempresas.

A capacitação em empreendedorismo irá contemplar temas como análise de mercado, elaboração do plano de negócio, precificação e formalização como MEI, dentre outros.

Para o diretor de Operações do SENAI AP, Adriano Cardoso, o desenvolvimento do projeto poderá ter impacto na criação de novos empreendimentos, o que é muito importante no atual cenário econômico do Amapá. “Os alunos participantes do projeto desenvolverão competências complementares àquelas adquiridas na Aprendizagem Industrial, que irão contribuir para o desenvolvimento das suas capacidades empreendedoras”, destacou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach