Inicial / Notícias SESI/SENAI / Desfile no SENAI marca encerramento do curso de produção de sacolas ecológicas
Desfile no SENAI marca encerramento do curso de produção de sacolas ecológicas

Desfile no SENAI marca encerramento do curso de produção de sacolas ecológicas

Macapá – O curso de produção de sacolas e bolsas ecológicas, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, teve o encerramento marcado por um desfile para apresentar o que foi confeccionado pelos participantes. Os alunos exibiram os produtos feitos com lonas usadas em banners, retalhos, garrafas pet, algodão cru, TNT e plástico.

A produção de sacolas ecológicas surgiu com a ideia de inovar e principalmente utilizar a sustentabilidade como forma de despertar a criação de produtos por meio de matéria-prima que normalmente é descartada.

A parceria entre o SENAI AP e a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE) possibilitou a capacitação a 37 pessoas de Grupos Econômicos Solidários. Durante o curso, os alunos foram orientados por duas instrutoras da instituição de educação profissional sobre o corte correto das lonas, técnicas de costura industrial, combinação de material na produção das sacolas até o processo final dos produtos.

O diretor de Operações do SENAI AP, Adriano Cardoso, destacou a importância em poder ajudar no processo de crescimento de novos empreendedores, ofertando qualificação às pessoas. “É sempre importante apoiar o empreendedorismo, a iniciativa para se formar novos negócios. O projeto aliou o aspecto social, a partir da geração de renda, com o aspecto ecológico, da sustentabilidade, dando nova utilidade para os materiais que seriam descartados. O SENAI fica muito satisfeito em ver o resultado apresentado pelos alunos”, comentou o diretor.

“O projeto é inovador e simples de ser realizado. Com os cursos e com a ajuda dos parceiros vamos formar cada vez mais empreendedores sustentáveis para o mercado de trabalho. Este é um momento especial na vida dessas pessoas. A partir de agora, que aprenderam uma nova profissão, têm a oportunidade de abrir o próprio negócio e serem potenciais empreendedores”, afirmou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo.

A autônoma Maria Trindade Gomes, de 48 anos, contou que vai repassar o que aprendeu para a comunidade do bairro onde mora. “Sei que agora vou poder conseguir renda extra com a venda dessas sacolas, então posso ajudar outras pessoas, ensinando o que aprendi no curso. Vamos crescer juntos e ganhar dinheiro com isso”, destacou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach