Inicial / Estão abertas as inscrições para I Seminário de Educação Profissional do Amapá
Estão abertas as inscrições para I Seminário de Educação Profissional do Amapá

Estão abertas as inscrições para I Seminário de Educação Profissional do Amapá

Macapá – A partir desta quinta-feira, 14, profissionais, especialistas, gestores do setor, estudantes e demais interessados na temática, podem se inscrever gratuitamente no I Seminário de Educação Profissional do Estado do Amapá. Marcado para o período de 10 a 12 de agosto de 2016, no Teatro das Bacabeiras, o evento vai apresentar palestras, mesas redondas e debates sobre desafios e oportunidades da área.

O Seminário é realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Conselho Estadual de Educação (CEE-AP), instituições do Sistema S e órgãos e instituições públicas e privadas de educação profissional.

O objetivo é propiciar conhecimentos e reflexões no âmbito da educação profissional na perspectiva da política pública, do contexto econômico regional, da interface com o mundo do trabalho, ciência, inovação e referências metodológicas para os processos de ensino e aprendizagem.

Entre os palestrantes, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Marcos Viegas; o membro da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fernando Vargas; o sociólogo e orientador social do Sesc/SP, Francisco Aparecido Cordão; a presidente do Conselho Estadual de Educação do Pará, Suely Melo de Castro Menezes, e o gerente de Educação do Departamento Nacional do SESI, Sergio Gotti, entre outras autoridades.

Lançamento

A programação prevista para os três dias de evento foi apresentada, também nesta quinta-feira, em cerimônia realizada no auditório da Casa da Indústria.

De acordo com o diretor de Operações do SENAI AP, Adriano Cardoso, o Seminário é um evento importante, porque trata de um tema que impacta no desenvolvimento econômico nacional. “Estudos demonstram a importância da educação profissional como estratégia de desenvolvimento do país, por isso, a necessidade em contemplar o assunto em um evento histórico no estado. Os parceiros representam diversas esferas de atuação, em um grande envolvimento, a intenção é que avancemos em outras atividades que valorizem cada vez mais a educação profissional”, ponderou Adriano Cardoso.

Parceiros

Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Amapá (Sescoop/AP), Governo do Estado do Amapá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Faculdade Apoena, Instituto Inova, e Instituto Integrare.

Clique aqui para fazer a inscrição.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach