Inicial / Notícias SESI/SENAI / Programa Conexão Mundo: alunos do SESI e do SENAI AP participam de aula prática no Museu Sacaca
Programa Conexão Mundo: alunos do SESI e do SENAI AP participam de aula prática no Museu Sacaca

Programa Conexão Mundo: alunos do SESI e do SENAI AP participam de aula prática no Museu Sacaca

Macapá – Os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, que estão participando do programa Conexão Mundo, tiveram aula de inglês no Museu Sacaca. A atividade permitiu aos estudantes que colocassem em prática o que eles aprendem ao longo do curso.

Durante o passeio, o grupo, composto por 41 pessoas, visitou a exposição a céu aberto do Museu, conheceu o barco regatão, e aprendeu sobre a cultura e o turismo local. Acompanhados por guias da instituição, os alunos tinham como tarefa traduzir para os monitores as informações recebidas.

As aulas do Programa são ministradas por cinco monitores dos Estados Unidos, que ficam em Macapá até 22 de julho. Eles ensinam o idioma por meio de dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho. O Conexão Mundo é desenvolvido em parceria com a instituição norte-americana US-Brazil Connect.

Para o aluno Victor Rúben, 16 anos, o passeio permitiu novas descobertas em relação à língua. “É um aprendizado e uma ótima experiência, porque nos ajuda a aprender mais sobre nossa própria cultura. Apesar de já ter vindo outras vezes ao Museu, dessa vez eu pude aprender novas coisas”, comentou o aluno.

“O objetivo do passeio foi proporcionar integração, além da troca cultural entre os alunos e os professores, repasse e reforço de conteúdos. Foi uma excelente experiência, aspectos da cultura e do turismo local foram traduzidos para outro idioma, alunos e professores aprenderam coisas novas”, explicou a coordenadora do Programa, Kamila Massoud.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach