Inicial / Amapá vai sediar seletiva para a olimpíada mundial de profissões técnicas

Amapá vai sediar seletiva para a olimpíada mundial de profissões técnicas

Macapá – O Amapá vai ser sede da seletiva nacional dos estudantes que irão representar o Brasil na ocupação de web design na 43ª edição da WorldSkills. O evento vai acontecer no período de 25 a 29 de julho, no Centro de Formação Profissional (CFP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em Macapá.

Nas edições anteriores da competição internacional, os brasileiros eram selecionados na Olimpíada do Conhecimento, o torneio de educação profissional realizado a cada dois anos pelo SENAI. O novo formato de seletivas permitirá que um número maior de pessoas visite os locais das provas e conheça os cursos do SENAI, as profissões da indústria e as oportunidades oferecidas pela educação profissional para trabalhadores e empresas.

As seleções em 43 ocupações tiveram início no dia 4 de julho e seguem até 12 agosto em 32 cidades dos 26 estados e no Distrito Federal. A WorldSkills acontece em 2017 em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

Em 2016, o SENAI AP está participando das seletivas para WorldSkills em 10 ocupações. A instituição teve representantes em Construção em Alvenaria, Panificação, Pintura Decorativa e Carpintaria de Telhados – que conquistou o terceiro lugar. No período de 18 a 22 de julho, o aluno Jonatas Lima, com o avaliador Divando Lira, vai competir em Eletricidade Industrial, e outros cinco estudantes, em cinco outras modalidades, ainda vão participar das provas, até o final da seleção.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach