Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP sedia seletiva para a WorldSkills na ocupação de Web Design
SENAI AP sedia seletiva da Olimpíada do Conhecimento na ocupação de Web Design

SENAI AP sedia seletiva para a WorldSkills na ocupação de Web Design

Macapá – A seletiva para a 44ª edição da WorldSkills na ocupação de Web Design teve início nesta segunda-feira, 25, no Centro de Formação Profissional (CFP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. A seletiva conta com a participação de 14 competidores, que representam Amapá, Goiás, Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal.

O primeiro dia é dedicado à ambientação dos competidores no local de prova. De terça a quinta-feira eles executam testes e na sexta-feira, 29 de julho, acontece a premiação dos melhores colocados. As provas das seletivas simulam situações do dia a dia das profissões, denominadas ocupações. O trabalho desenvolvido é avaliado por técnicos/avaliadores do SENAI que, ao término do tempo, conferem a pontuação de acordo com normas internacionais de qualidade.

O evento nacional seleciona os estudantes que irão representar o Brasil na 44ª edição da WorldSkills. As seleções em 43 ocupações tiveram início no dia 4 de julho e seguem até 12 agosto em 32 cidades dos 26 estados e Distrito Federal. A WorldSkills acontece em 2017 em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

“Para nós é uma grande satisfação poder participar desse grande evento, que é a seletiva para a WorldSkills. O Amapá foi contemplado com a ocupação de Web Design e é uma honra receber os competidores no SENAI AP. Esperamos que sejam dias de competição que permitam a todos muito aprendizado, pois daqui sairá o representante do Brasil para o torneio internacional de profissões técnicas”, ressaltou o diretor de Operações do SENAI AP, Adriano Cardoso, desejando boas vindas aos presentes.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach