Inicial / Notícias SESI/SENAI / Matrículas dos cursos técnicos do SENAI AP seguem abertas até 12 de agosto

Matrículas dos cursos técnicos do SENAI AP seguem abertas até 12 de agosto

Macapá/Santana – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá prorrogou as matrículas para os cursos técnicos até 12 de agosto. A disponibilidade de vagas é para quem já concluiu o Ensino Médio ou está cursando o 2º ano. Com a formação profissional, é possível se preparar para o mercado de trabalho, conseguir um emprego com melhor remuneração ou reunir recursos para iniciar um curso universitário.

As vagas são para os Centros de Formação Profissional (CFP) de Macapá e de Santana, nos turnos da tarde e da noite, nas áreas de Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho, Informática, Edificações, Redes de Computadores, Eletrotécnica, e Refrigeração e Climatização. As aulas iniciam no dia 15 de agosto.

Para se matricular é necessário apresentar os originais e cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3×4. Condições especiais de pagamento e informações adicionais podem ser obtidas pelos números 3084-8900/3084-8923, pelo site www.ap.senai.br ou pelo e-mail atendimento@ap.senai.br.

Educação profissional

Para os trabalhadores, especialmente aos jovens, a educação profissional é o melhor caminho para uma profissão com remuneração adequada e para construção de uma carreira de sucesso.  A formação abre oportunidades para cerca 80% dos jovens brasileiros que não têm acesso ao ensino superior.

Pesquisa do SENAI mostra que 65% dos técnicos formados pela instituição em 2014 estavam trabalhando em 2015.  A taxa de crescimento anual da remuneração das ocupações de nível técnico foi de 8,9% entre 2010 e 2013, maior que os 8,1% registrados para as profissões de nível superior.

Levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2014, com 2.002 pessoas em 142 municípios mostra que 90% dos brasileiros acreditam que quem faz ensino técnico tem mais oportunidades no mercado de trabalho do que quem não faz nenhum curso. Sobre salários, a visão também é positiva: 82% concordam que os profissionais com certificado de qualificação profissional têm salários maiores do que os que não têm.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach