Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI AP vão realizar exposição prática de profissões durante Seminário de Educação
Seminário vai debater desafios e perspectivas da Educação Profissional no Brasil

SESI e SENAI AP vão realizar exposição prática de profissões durante Seminário de Educação

Macapá – O I Seminário de Educação Profissional do Estado do Amapá vai acontecer no período de 10 a 12 de agosto, no Teatro das Bacabeiras. Durante a programação do evento, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vão fazer demonstrações dos cursos ofertados pelas instituições.

No palco móvel do SESI AP serão realizadas diversas apresentações culturais. Na unidade de Educação serão apresentados os cursos a distância e os destinados aos alunos que desejam fazer o ensino médio, simultaneamente a um curso técnico. A população vai poder presenciar, também, as atividades pertinentes aos cursos técnicos do SENAI AP, desenvolvidas nas unidades móveis de Construção Civil, Panificação e Segurança do Trabalho.

Jeovane Guimarães, coordenador logístico de infraestrutura e colaborador do SENAI AP, disse que, além dessas atividades, a sociedade pode esperar um evento grandioso, que esclarecerá a importância da formação técnica para o mundo do trabalho.

Programação

Além da exposição prática de profissões, ao longo do Seminário haverá palestras, mesas redondas e debates, e apresentação de projetos educacionais de sucesso. Para debater a educação profissional e propostas para que ela avance, foram convidados, o membro da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fernando Vargas; a mestre em gestão e políticas públicas educacionais, Vânia Rego; o especialista em supervisão de ensino e administração escolar, Francisco Aparecido Cordão; o especialista em educação, Claudio de Moura e Castro, e o gerente de Educação do Departamento Nacional do SESI, Sergio Gotti.

Parceiros

Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Amapá (SINDCONGEL), Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON),Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Amapá (Sescoop/AP), Governo do Estado do Amapá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cursos Técnicos Apoena, Instituto Inova, Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP), Grupo Madre Tereza, Moderno, e Integrare Escola Técnica Profissionalizante.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach