Inicial / Aula prática leva turmas de Aprendizagem Industrial ao Museu Casa do Jari
Aula prática leva turmas de Aprendizagem Industrial ao Museu Casa do Jari

Aula prática leva turmas de Aprendizagem Industrial ao Museu Casa do Jari

Vale do Jari – Alunos dos cursos de Assistente Administrativo, Eletricista de Manutenção Industrial, Mecânico de Manutenção Industrial e Operador de Computador do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá – Unidade Vale do Jari – participaram de aula prática no Museu Casa do Jari.

O objetivo foi apresentar aos 96 alunos, a história do Projeto Jari e da fábrica Jari Celulose, contextualizando a importância da indústria para a geração de emprego e renda local. Além de receber informações sobre o processo de produção de celulose, conheceram a maquete ilustrativa.

Durante a visita, acompanhados pelo instrutor Manoel Maria Martins, os jovens conheceram ainda, os programas, projetos e serviços socioassistenciais desenvolvidos na localidade. Na ocasião participaram de uma palestra sobre o cuidado dispensado aos estudos e pesquisas desenvolvidas sobre as inúmeras espécies de madeira nativa e o eucalipto, utilizados na produção de celulose.

Esteffany Pacheco Arouche cursa Assistente Administrativo na instituição. Ela destacou a oportunidade de observar, interagir e refletir sobre a história contida em cada canto do museu. “A experiência, educativa e divertida, foi surpreendente. A aula prática nos permite subsidiar discussões aliando teoria e prática”, frisou.

“Os museus são espaços de educação não-formal. A visita foi produtiva, porque nesses ambientes o conhecimento se dá de maneira mais participativa e descentralizada, resultando num aprendizado mais livre” destacou o coordenador da unidade, Roberto Pires.

a

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach