Inicial / SENAI AP realiza workshop sobre gestão e fiscalização de contratos
SENAI AP realiza workshop sobre gestão e fiscalização de contratos

SENAI AP realiza workshop sobre gestão e fiscalização de contratos

Macapá – Nesta terça-feira, 6, a Diretoria Jurídica do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, realizou workshop sobre gestão e fiscalização de contratos. O evento foi conduzido pelo Gerente Jurídico de Contratos do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Victor Dietzold, por meio de parceria entre as instituições.

Dividido em uma parte teórica e outra prática, o treinamento embasou os participantes quanto à fiscalização da execução dos contratos firmados. Para tanto, foi trabalhado, a segregação de funções no processo de fiscalização, atribuições e responsabilidades do gestor e fiscal de contratos, o processo de aplicação de penalidades, e um estudo de caso.

Segundo o Diretor Jurídico do SESI e do SENAI Amapá, Jean Alves, a oficina é importante porque os empregados precisam se atualizar em relação à temática. “O sistema de gestão de contratos muda constantemente, por isso, é necessário acompanhar as inovações, para que os contratos celebrados sejam realizados em conformidade com o que os órgãos fiscalizadores exigem, e, de igual modo, os contratados precisam ser fiscalizados para que a prestação de serviço seja a adequada às atividades do SESI e do SENAI Amapá”, ressaltou Jean Alves.

O coordenador de Tecnologia da Informação do SESI e do SENAI AP, Ernesto Pereira Júnior, é gestor e fiscal de contratos da área em que trabalha. Para ele, essas funções têm papel fundamental. “Fiscalizar é importante, porque é preciso acompanhar a execução do serviço, assim é possível zelar pelo que está contido no contrato e garantir os direitos e deveres de quem contrata, bem como de quem é contratado”, salientou.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach