Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI AP compõem comitê criado durante o I Fórum Estadual de Gestores de Relações Internacionais
SESI e SENAI AP compõem comitê criado durante o I Fórum Estadual de Gestores de Relações Internacionais

SESI e SENAI AP compõem comitê criado durante o I Fórum Estadual de Gestores de Relações Internacionais

Macapá – Durante o I Fórum Estadual de Gestores de Relações Internacionais do Amapá, promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi instituído o comitê de políticas de relações internacionais, tendo o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) AP como membros. O objetivo é que os participantes atuem de maneira estratégica e ativa no apoio, defesa e representação da indústria local no comércio internacional.

O evento faz parte do Fórum de Relações Internacionais 27 (RI 27), que reúne gestores de Relações Internacionais dos 27 estados federados, e visa unificar as informações de todos os órgãos, a fim de promover a cooperação internacional, o fortalecimento da cooperação entre os países em desenvolvimento, a integração latino-americana, o fomento de capacitações e o diálogo com as instituições federais, para que haja a consolidação de uma política de internacionalização do Estado do Amapá.

Ao final do encontro, além do comitê de gestão, foram criadas duas comissões, uma atuará na catalogação do banco de dados produzidos ao longo dos anos pela cooperação no Estado do Amapá, e a outra produzirá um colóquio para divulgação destes dados. As comissões também trabalharão na organização da X Comissão de Cooperação Transfronteiriça Franco-Brasileira, que acontecerá em dezembro deste ano, na Guiana Francesa.

O grupo de trabalho, formalizado na ocasião, composto por dirigentes de instituições privadas, secretários estaduais e municipais, coordenadores e assessores envolvidos com situações internacionais, tem o desafio de colaborar nas diversas esferas de atuação como saúde, educação, agricultura, segurança pública, dentre outros assuntos.

O supervisor do Núcleo de Educação a Distância, Bruno Cavalcante, representou a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho. “Com a multiplicação dos membros e a amplitude que os temas debatidos alcançarão, auxiliaremos na busca de uma nova perspectiva para a atuação internacional do Amapá. Desta forma, todos saem ganhando, entidades, governo e principalmente a população”, destacou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach