Inicial / Notícias SESI/SENAI / Empresários do segmento automotivo visitam o SENAI AP e palestram para alunos da Aprendizagem
Empresários do segmento automotivo visitam o SENAI AP e palestram para alunos da Aprendizagem

Empresários do segmento automotivo visitam o SENAI AP e palestram para alunos da Aprendizagem

Macapá – Gestores e alunos do curso de Mecânica Automotiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá receberam a visita dos especialistas do segmento automotivo, Kazuhiko Kobayashi e Pedro Luiz Scopino. Acompanhados pelos instrutores da área, Osmídio Pereira, José Teixeira e Aeb Ney dos Santos, os empresários palestraram e passaram dicas para os alunos.

Kazuhiko Kobayashi tem mais de dezessete anos de experiência no setor, trabalhou na Honda, e é o proprietário da Sprex (SP). Responsável por introduzir no Brasil o conceito de oficina de funilaria de reparos rápidos, disse que tem grande satisfação em repassar conhecimentos. “Trabalhamos pensando no futuro, e a premissa que sempre deve ser levada em conta é não parar de estudar nunca”, ressaltou.

Pedro Scopino é formado pelo SENAI SP, onde cursou Mecânico de Automóveis, e administrador da Automecânica Scopino. No encontro com os estudantes falou sobre manutenção e funcionamento dos sistemas de segurança ativa do veículo, o airbag (item obrigatório para os carros novos desde 2014) e cintos tensionadores. “Informação e tecnologia são fatores que devem estar presentes em qualquer região do país. O SENAI é referência no segmento, por isso, aproveitem a oportunidade, dediquem-se e conquistem seu espaço no mercado”, frisou.

Belvam Duarte, estudante de Mecânica Automotiva, declarou se sentir privilegiado por estar diante de profissionais de excelência. “Minha meta é me espelhar nos melhores do segmento. O SENAI nos proporciona além de conhecimento teórico e prático, oportunidades como essa, que não têm preço”, declarou o aluno.

3º Encontro de Serviços Automotivos

Os empresários Kazuhiko Kobayashi e Pedro Scopino estiveram em Macapá para participar do 3º Encontro de Serviços Automotivos, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cujo tema foi: “Pequenos Reparos Grandes Negócios”. Na ocasião, palestraram sobre manutenção e funcionamento dos sistemas de segurança do veículo, funilaria e pintura.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach