Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mundo SENAI deve mobilizar mais de 10 mil pessoas no Amapá
Mundo SENAI deve mobilizar mais de 10 mil pessoas no Amapá

Mundo SENAI deve mobilizar mais de 10 mil pessoas no Amapá

Macapá/Santana/Vale do Jari – O evento que convida a comunidade para conhecer as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e apresenta seus serviços e produtos voltados para a educação profissional será realizado nos dias 28 e 29 de setembro. A atividade acontecerá nos Centros de Formação Profissional (CFPs) de Macapá, Santana e Vale do Jari, nos turnos da manhã e tarde. A estimativa é que cerca de 10 mil pessoas participem da programação do Mundo SENAI e tenham a chance de decidir com mais segurança a carreira que desejam seguir.

A instituição apresentará a um público diversificado: jovens, empresários e comunidade, o universo das profissões, e proporcionará aos participantes uma visão mais ampla sobre o mercado de trabalho e a formação profissional e tecnológica. Durante dois dias serão oportunizadas várias formas de interação por meio de palestras, mostras, oficinas, orientação profissional, e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.

Atrações em destaque

Esse ano, o evento desenvolve nos CFPs, a rodada de negócios, ocasião em que gestores e instrutores, além de apresentar a instituição para empresários do estado, vão compartilhar informações e mapear as necessidades empresariais. Por meio desse contato são encontradas respostas às demandas mercadológicas.

Outra ação inédita no Mundo SENAI será o Painel de Especialistas, que vai acontecer na Unidade Macapá e vai contar com a participação do consultor da Unidade de Estudos e Prospectiva (Uniepro) do SENAI Nacional, Marcello Pio. A ideia é buscar soluções para fortalecer a indústria e identificar as demandas de Serviços em Tecnologia e Inovação para auxiliar o planejamento e adequação do portfólio de serviços ofertados pela instituição, de acordo com as necessidades das empresas participantes.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre anspach