Inicial / SENAI AP oferta curso de Instalador Hidráulico para detentos do Iapen

SENAI AP oferta curso de Instalador Hidráulico para detentos do Iapen

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está ofertando curso de Instalador Hidráulico na modalidade Formação Inicial e Continuada (curta duração) para detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A capacitação, resultado de uma parceria com o Ministério Público do Estado (MP-AP) e a empresa Amanco, visa qualificar 20 alunos.

O objetivo é proporcionar formação inicial, de forma a oportunizar conhecimento e permitir ao interno possibilidade de futura inserção no mercado de trabalho. Previsto para encerrar em 6 de outubro, a capacitação será ministrada em 40 horas. Ao longo do curso serão ensinados os princípios específicos da área, sistemas de acoplamento, instalação de caixa d’água residencial e equipamentos sanitários, normas técnicas vigentes e procedimentos, de forma que os reeducandos desenvolvam trabalhos de qualidade, com economia e segurança.

“Voltado àqueles que buscam emprego na construção civil, o curso leva ensino profissionalizante para quem não possui condições de frequentar as aulas nos Centros de Formação Profissional”, destacou o instrutor do SENAI, Carlos Santiago.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach