Inicial / Notícias SESI/SENAI / Internas do Iapen concluem curso de Salgadeiro ofertado pelo SENAI AP

Internas do Iapen concluem curso de Salgadeiro ofertado pelo SENAI AP

Macapá – Vinte internas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) concluíram o curso de Salgadeiro, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. Este é mais um dos cursos de curta duração proporcionados aos detentos, resultado de uma parceria com o Ministério Público do Estado (MP-AP).

As internas aprenderam a fazer salgados fritos e de forno, massas folhadas e especiais, e receberão certificado de conclusão de curso. A capacitação, que encerrou nesta quarta-feira, 21, foi ministrada em 40 horas, pelo instrutor Ronaldo Costa.

Valéria da Silva, contou que durante 15 dias aprendeu a fazer quitutes deliciosos, que podem ajudar e muito a melhorar a renda de sua família. “Agradeço a oportunidade e espero que possamos participar de outros cursos, dessa forma, temos um objetivo enquanto estamos aqui e nos preparamos para a vida lá fora”, disse.

De acordo com o coordenador da Modalidade Formação Inicial e Continuada do SENAI AP, Joseph Douglas de Souza, o objetivo é ajudar as internas a melhorar a qualificação profissional e, dessa forma, obter uma oportunidade de reinserção social. “Com esse conhecimento, elas poderão, posteriormente, trabalhar em casa ou conseguir uma colocação no mercado de trabalho”, ressaltou.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach