Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mais de 50 alunos do SESI AP competem no Torneio Juvenil de Robótica
Mais de 50 alunos do SESI AP competem no Torneio Juvenil de Robótica

Mais de 50 alunos do SESI AP competem no Torneio Juvenil de Robótica

Macapá – Cerca de 50 alunos da Escola Visconde de Mauá, do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, estão participando da etapa estadual do Torneio Juvenil de Robótica (TJR). A disputa faz parte da programação da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (FECEAP) que encerra nesta sexta-feira, 23. Os três primeiros colocados vão representar o estado na etapa nacional, que será realizada no Rio de Janeiro, em novembro deste ano.

Os estudantes do SESI AP estão concorrendo às melhores colocações nas modalidades: cabo de guerra, sumô, resgate de alto risco e resgate no plano, viagem ao centro da terra, e dança. Durante a disputa, estão sendo avaliadas a performance dos robôs e a criatividade dos participantes.

O professor de matemática, Edgar Isacksson, que está acompanhando as equipes, contou que no SESI AP, os alunos são incentivados a desenvolver e incentivar novas soluções tecnológicas. “A competição é divertida, e faz parte do processo de aprendizagem. Por meio da robótica, eles aprendem conteúdos de física, química, biologia e matemática, com mais inovação e raciocínio lógico”, disse.

A aluna, Flávia Leite, contou que está se sentindo privilegiada por estar representando o SESI. “Estou muito empolgada e sei que esta é uma ótima oportunidade para desenvolvermos valores como: trabalho em equipe, troca de experiências e companheirismo”, disse.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach