Inicial / Notícias SESI/SENAI / Projetos de alunos do SESI e do SENAI conquistam primeiro lugar na IV FECEAP
Aulas de robótica estimulam aprendizado de alunos do SESI AP
Aulas de robótica estimulam aprendizado de alunos do SESI AP

Projetos de alunos do SESI e do SENAI conquistam primeiro lugar na IV FECEAP

Macapá – Os três projetos dos alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, inscritos na quarta edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado (Feceap), conquistaram o primeiro lugar nas categorias que concorreram.

Com o trabalho “Aproveitamento do caroço de açaí como biomassa”, os alunos do Ensino Fundamental II, Francisca Maciel, Gabriel Ferraz e Gabrielly Picanço, conquistaram o primeiro lugar na categoria Biologia. Acompanhados pelos professores de Ciências do SESI e de Matemática, Jesuene Souza e Edgar Isacksson, os jovens também receberam as credenciais para o “Encuentro Internacional de Onda: Yo Amo La Ciencia”, que acontecerá ano em 2017 em Bogotá.

O projeto “Geração de energia elétrica a partir de dínamo instalado em rabetas utilizadas por ribeirinhos”, recebeu o troféu de primeira colocação na categoria Engenharia. Renata Sousa, José Quirino e Bruno Cardoso, alunos do Ensino Médio do SESI foram orientados pelos professores de Física e de Matemática, Danilo Ramalho e Edgar Isacksson. Os estudantes receberam também, certificados do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Aeronáutica. O trabalho já está credenciado para participar da MILSET Expo-Sciences International (ESI) 2017, que será realizada em Fortaleza.

Os alunos do 2º ano do EBEP, ofertado SESI e pelo SENAI, concorreram com o trabalho “Economic: aplicativo de economia de energia elétrica”. Desenvolvido por Rodrigo Borges e Pablo Mota, orientado pelo instrutor do SENAI, Raul Barrada, e coorientado pelo professor de Física, Danilo Ramalho, trata-se de um aplicativo que se comunica com placas que trabalham a parte de automação predial. A proposta que contribui para a diminuição do consumo de energia e não agride o meio ambiente, conquistou o primeiro lugar na categoria social.

A diretora da Escola, Valena Calandrini, ressaltou que a participação dos alunos nesses eventos estimula o potencial criativo e o desenvolvimento de habilidades. “Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido pelos nossos estudantes, com o apoio dos professores, coordenação e familiares. É muito gratificante acompanharmos o crescimento emocional de nossos jovens e os ver representando o SESI em competições renomadas fora do Estado”, concluiu.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach