Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mundo SENAI apresenta setor industrial a jovens de Santana
Mundo SENAI apresenta setor industrial a jovens de Santana

Mundo SENAI apresenta setor industrial a jovens de Santana

Santana – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Santana abriu as portas dos ambientes de ensino para visitação pública. O objetivo do evento é mostrar aos visitantes as ações realizadas em educação profissional, inclusiva, e ensino regular, bem como as novidades nas áreas de inovação e tecnologia.

Durante a abertura, a coordenadora do Centro de Formação Profissional (CFP), Rayza Aires, reforçou o convite para que visitem o SENAI. “É com imenso prazer que recebemos alunos das redes pública e privada, empresários e cidadãos. Queremos levar ao conhecimento de todos o nosso trabalho, as ferramentas que utilizamos, e as carreiras que podem definir o futuro de quem está indeciso. Agradecemos muito a ajuda de parceiros, como o Serviço Social da Indústria (SESI), e as empresas Soreidom, Amanco, O Moinho e Etecon Ltda., que nos auxiliaram para que realizássemos esse evento”, frisou.

O professor da escola Estadual Augusto Antunes, Gabriel Monteiro, disse que o Mundo SENAI superou suas expectativas. “Nossos horizontes são ampliados, e no caso dos alunos, é importante porque ajuda a definir a futura carreira. Fiquei muito interessado nos cursos da área de construção civil e quem sabe, voltarei a ser aluno ano que vem”, destacou.

A estudante Fabiane Tavares, de 16 anos, achou excelente a oportunidade de conhecer um pouco de cada área. “Conhecendo a rotina dos profissionais, consigo identificar minhas habilidades. Quanto mais conhecimento adquirir, mais chances tenho de escolher a profissão que me realizará pessoal e profissionalmente”.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach