Inicial / Conexão Mundo inicia escolha dos alunos que irão aos Estados Unidos
Alunas do Conexão Mundo são selecionadas para viajar aos Estados Unidos

Conexão Mundo inicia escolha dos alunos que irão aos Estados Unidos

Macapá – A terceira etapa do Conexão Mundo aconteceu em setembro, ocasião em que os estudantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá concluíram os estudos online com os tutores americanos. No início desta semana, os 20 alunos com melhor desempenho passaram por uma entrevista que apontou os cinco alunos mais preparados para passar para a última etapa.

O programa de intercâmbio do Idioma Inglês entra na fase de seleção dos dois alunos que irão viajar para os Estados Unidos, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2017. O Conexão Mundo – iniciativa do SESI e do SENAI, em parceria com a instituição americana US-Brasil Connect – possibilita aos alunos aprenderem  a língua com os monitores americanos por um período de cinco meses utilizando as redes sociais, e de forma presencial.

No Amapá, o Conexão Mundo beneficiou 48 estudantes com uma carga horária de 340 horas, sendo 1 mês inteiro de imersão no idioma com aulas presenciais de 4 horas ao dia. O processo seletivo segue as diretrizes do SESI e do SENAI, assim como da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que orientam os Departamentos Regionais a escolherem 10% dos alunos que demonstrarem os melhores resultados na aquisição de conhecimentos do idioma inglês, bem como o aprimoramento das habilidades de trabalho em grupo, ética nos relacionamentos, maturidade, e proatividade nas tarefas realizadas durante as três fases do programa.

Segundo a coordenadora do projeto no Amapá, Kamila Massoud, nas próximas duas semanas serão conhecidos os alunos contemplados com a viagem, que terão as despesas custeadas pelo SESI e pelo SENAI. “Os escolhidos para o intercâmbio de imersão apresentam as melhores notas na vídeo-redação, nas entrevistas com os coordenadores brasileiros, e na avaliação psicológica”, explicou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach