Inicial / Notícias SESI/SENAI / Curso e palestra ofertados pelo SESI AP ensinam a usar o dinheiro com consciência
Curso e palestra ofertados pelo SESI AP ensinam a usar o dinheiro com consciência

Curso e palestra ofertados pelo SESI AP ensinam a usar o dinheiro com consciência

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está ofertando, gratuitamente, curso e palestra com o tema “Administre seu dinheiro de forma consciente”. O intuito da instituição é auxiliar os trabalhadores industriais a se reorganizar financeiramente por meio do uso consciente do dinheiro, incentivando o hábito de poupar e, dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.

A capacitação faz parte do Programa de Educação Continuada. As ações educativas acontecem “in company” ou no SESI Macapá. Os cursos e as palestras podem ser agendadas para turmas nos meses de outubro e novembro. Outras informações podem ser adquiridas pelo fone: 3084-8915 ou pelo e-mail: sandra.duarte@ap.sesi.org.br.

O conteúdo a ser trabalhado no curso, que tem carga horária de quatro horas é: a influência do dinheiro nas relações familiares e profissionais; planejamento financeiro familiar; controle de gastos; como sair do vermelho; quais os direitos do consumidor; equilíbrio financeiro, e passos para uma boa negociação, entre outros assuntos. A palestra, com carga horária de uma hora, ensina como se planejar, economizar, e sair do saldo negativo.

De acordo com a supervisora de Educação Continuada do SESI, Sandra Duarte, o desequilíbrio financeiro aparece quando há incapacidade de organizar o orçamento. “É inegável a importância do dinheiro em nossas vidas, porém, devemos usá-lo de acordo com nosso orçamento e necessidades, resistindo às compras supérfluas. O dinheiro não pode ser o centro de nossas preocupações, caso contrário, as chances de prejudicar a saúde física e mental são grandes”, destacou a supervisora.

Dicas para gastar conscientemente

Na maioria das vezes, planejar e organizar cada gasto pode resolver o problema financeiro. Anotar cada despesa ajuda a acompanhar o que está sendo pago, perceber exageros e entender a hora de parar de gastar.

Antes de comprar qualquer produto, é recomendado refletir se ele é realmente necessário e, principalmente, se há dinheiro para realizar a compra. Se o pagamento for à vista, há a vantagem de se negociar o melhor preço. Utilizar cartão de crédito de maneira sábia também pode ser um passo para acabar com o desequilíbrio financeiro.

Procure evitar ao máximo as compras com juros ou parcelar com cheque pré-datado. E sempre leve em conta que algumas compras podem trazer custos extras de manutenção. Com estas práticas, seus sonhos materiais podem ficar mais próximos.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach